terça-feira, 1 de junho de 2010

Lição de casa

31 de maio de 2010.

Não foi a primeira, mas aquela eu não conto porque foi daquelas lições para pai e mãe fazerem. Esta não: decorar uma bandeirola com o tema Copa do Mundo. A primeira lição de casa da minha pequena.

A Gabi, como eu já previa, optou pelas tintas. Pediu para que eu desenhasse uma bandeira do Brasil igual àquela que a professora colou na porta da classe. Com as tintas, expliquei que era melhor começar por dentro, pelo branco, para que não sujasse a roupa depois, com o que porventura estivesse pintado do lado de fora.

Detalhista, não deixou um branquinho sequer do papel. Cem por cento pintado. Mais de cem. Sim, porque mãos, mesa e talvez qualquer outra coisa que eu tenha esquecido também ganharam uma cor diferente.

Nenhum comentário: