quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tio,


5 de janeiro de 2011.

A imagem do meu dia bem que poderia ser aquele sorriso da menina do semáforo. Eu estava, porém, sem a câmera. Pensei, então, em colocar ali, no mesmo local onde encontrei, uma moedinha de cinco centavos, que também faz parte da história, e fotografar. Resolvi ilustrar, por fim, com Paris.
Agora, a história do dia:
Parei no sinal vermelho e veio em minha direção aquela menina de verde, cabelos desarrumados, pés descalços, sorriso num rosto feliz.
- Tio, qual é a capital da França?
- Paris.
- Me dá um trocado que eu fico feliz?!
- Eu não tenho...
- Nem uma bala?
- Nem uma bala, não tenho mesmo...
Foi aí que resolvi olhar para baixo, para perto do câmbio, onde há uma caixinha, um porta-copos, sei lá. Tinha ali, pequena, uma moeda de cinco centavos. Peguei e dei a ela, mesmo achando que era nada.
- Ah, tenho aqui esta... Cinco centavos...
Ela pegou e saiu feliz, com o mesmo sorriso no rosto, aquele que eu gostaria de ter fotografado.

Nenhum comentário: